ESTUDOS DA PALAVRA

Apresentamos aqui alguns estudos publicados pelo MInistério Brit.

Caso tenham alguma dúvida ou queira enviar alguma mensagem, envie-nos um email para contato@ministeriobrit.com.br

eleicoes.jpg
O QUE A BÍBLIA NOS FALA SOBRE ELEIÇÕES

Esse é um tema que causa muita discussão, principalmente no meio cristão. Devemos somente votar em pessoas que não professam a mesma fé que a minha? Pastor pode ser candidato? Como devo escolher meu candidato? Nossa liderança pediu para votar num candidato, se eu não votar nele, estarei sendo rebelde com meus líderes?

alfaeomegaoualefetav.jpeg
ALFA E ÔMEGA OU ALEF E TAV

Atualmente temos presenciado muitas discussões sobre a veracidade do Novo Testamento, se a mesma foi escrita em grego ou hebraico e também das adulterações realizadas pelos copistas ao transcrever os ditos originais. Adulterações essas colocadas, algumas conscientemente para implantar doutrinas baseados em dogmas e conceitos, outras por falta de conhecimento do copista da língua hebraica, da tradição e também do contexto histórico da época, mas que infelizmente, trouxe várias deturpações e heresias.

berrantexshofar_edited.jpg
002-moses-food-water.jpg_1635949327.jpg
A DIFERENÇA ENTRE O BERRANTE E O SHOFAR
DIGA AO POVO DE ISRAEL QUE RETROCEDAM

Não foram poucas vezes que após algumas ministrações nas igrejas em que somos convidados, uma ou duas pessoas nos questionam o motivo que tocamos “o berrante na igreja”, se referindo ao Shofar.

Comparar Shofar com o berrante, para quem é um tocador, é a mesma coisa que se comparar a adoração com murmuração. São totalmente opostos e um se diverge do outro.

Vamos imaginar Moisés e o povo de Israel, todos alegres andando pelo deserto, por que saíram das garras de Faraó, da escravidão do Egito.

No capitulo 13:21 diz: “O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite”.

moiseseasarca.jpg
EU SEREI O QUE SEREI

Quando Moisés perguntou ao Senhor “Qual é o seu nome?”, os judeus já sabiam os diferentes nomes de D-us, o que Moisés queria saber era como o Senhor pretendia se manifestar naquele momento. Quando o Senhor se revelou como “EU SEREI O QUE SEREI”, Ele estava dizendo que “SE TORNARIA AQUILO QUE ELES PRECISAVAM NO MOMENTO”. E qual seria naquele momento o D-us que eles precisavam? O D-us LIBERTADOR.