Perdão - 70 x 7

No texto do livro de Mattiyahu (Mateus) 18: 21 e 22, Kefa (Pedro) questiona quantas vezes devemos perdoar uma pessoa. “Até sete vezes? Responde-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.

Após a resposta dada a Pedro Jesus conta a parábola do credor compassivo. Relata sobre um rei que resolveu ajustar contas com seus servos. O texto relata sobre um servo que, pede perdão de sua divida, por não ter condições de pagar, e é perdoado pelo Rei. Logo após, outro lhe pede perdão e o mesmo não o perdoa. Leia os versículos 23 a 35.

O povo de Israel sabia o significado dos números, eles entenderam muito bem o que Yeshua disse. Para nós ocidentais e leigos, ficamos no ar quanto ao significado dessa resposta do Senhor 70 x 7 e essa palavra, é confirmada, através da parábola.

O perdão é um dos princípios básicos, para um Cristão e para que nossos relacionamentos, como marido e mulher, filhos, parentes e amigos, e credores cresçam na presença de Deus.

Jesus utiliza da guematria, que é o estudo dos números Bíblicos, para ensinar o que é o perdão, nesse caso vejamos: 70 (significa setenta nações) x 7 (significa totalidade) o resultado é 490; e quando somamos 4 + 9 + 0  é igual a 13. O numero 13 em hebraico significa amor e misericórdia de Deus e não o azar como muitos dizem.

Existem pessoas que tem grandes dificuldades para perdoar achando que é um sentimento. O perdão é uma atitude e não um sentimento. Queremos ser perdoados quando praticamos algum pecado e não queremos perdoar o outro, costumamos clamar a Deus para que faça justiça ao outro.

Quando nos amamos como a palavra diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”; amar como se fosse a você primeiro. Então, o amor e a misericórdia de Deus inundam sua vida e seu coração e estará sempre pronto para se amar e se perdoar e mesmo que o outro não te perdoe você também irá perdoá-lo. “Perdoarás o teu próximo como a ti mesmo”.

O milagre está em amarmos até perdoarmos, porque quando “se” ama, você perdoa facilmente e quantas vezes forem necessárias. O perdão é cura para o corpo e para a alma. Quando você perdoa você é curado! Por que você escolheu amar.

Nunca se baseie só pelos seus sentimentos reagindo às situações e não no agir de acordo com a vontade de Deus. Nosso alvo é o amor incondicional de Deus.

Então, como Yeshua disse:  70 X 7 é igual a perdoar em tudo e a todos, perdoe sempre.

Shalom

Cláudia Márcia

Líder do Ministério Brit

© Copyright - Todos os Direitos Reservados a Cláudia Márcia - Ministério Brit.
Para cópia dos textos somente com autorização prévia da autora.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar