EDIÇÃO ESPECIAL SOBRE A HISTÓRICA VISITA DE BENJAMIN NETANYAHU AO BRASIL

 

DECLARAÇÃO FINAL DE BENJAMIN NETANYAHU

“Se alguém quiser mais provas de que Israel é uma potência global em ascensão, venha para o Brasil”.

Minha esposa Sara e eu, juntamente com toda a delegação Israelense, ficamos surpresos com o imenso calor e amor que recebemos no Brasil. Com os residentes do Rio nos ovacionando nas ruas e com a eufórica comunidade judaica. 

Estou orgulhoso por representar o povo de Israel na posse do próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. À convite do presidente eleito Bolsonaro, estou realizando uma histórica primeira visita de um Primeiro-Ministro Israelense ao Brasil.

Fui agraciado por Bolsonaro com a mais alta condecoração que o Brasil dá a um líder estrangeiro. O agradeci e disse-lhe que esta medalha era para todos os cidadãos de Israel.

O presidente eleito Bolsonaro definiu as novas relações entre a superpotência Brasil e Israel como relações entre irmãos. Ele me falou de sua enorme admiração pelas realizações econômicas, tecnológicas e de segurança de Israel, e que pretende conduzir o Brasil da mesma forma como eu conduzo Israel.

Os laços que já criamos nesta visita - na economia, segurança e na política externa – irão gerar mais empregos em Israel, mais exportações para o gigante mercado brasileiro, mais turismo do Brasil e uma mudança de atitude do Brasil na ONU e em outros fóruns internacionais.

Eu convidei o presidente Bolsonaro para sua primeira visita a Israel nos próximos meses, e ele respondeu positivamente.

Aliás, seu filho Eduardo, que esteve visitando Israel e orgulhosamente vestindo o uniforme da IDF e uma camisa com a insígnia do Mossad, combinou algumas palavras em hebraico quando falamos. É assim que se formam as verdadeiras amizades".

 

www.ruajudaica.com