Estudos

Pessach - Páscoa


Durante a Festa da Páscoa recordamos as dores vividas no passado: escravidão, torturas e decretos maléficos contra os judeus. Mas a cerimônia se reveste de jubilo e canção com as quais celebramos a passagem do Egito para terra prometida, tipificando nossa libertação e a eternidade do Israel de Deus.

Não há como negar que outrora fomos escravos; que antigamente comemos o pão da pobreza; mas a Festa de Páscoa nos faz lembrar, ano após ano, que somos homens e mulheres livres. Falta-nos, em cada um e em nosso povo, como um todo, extirpar de nosso coração a escravidão que ainda reside e alcança a verdadeira liberdade espiritual. A liberdade é conquistada todos os dias por aqueles que, temem a Deus através de seu filho Yeshua, e não tolerando o Egito em nossa vida. E assim extirpar completamente através de seu sangue, morte e ressurreição do cordeiro, o Egito.

A razão de tantos problemas é que, o exílio vive dentro de nós em nossa alma. Faraó foi derrotado, mas vivemos com medo de que ele volte a atacar novamente. Os Judeus não se sentiam como homens livres, mas apenas como escravos em fuga saindo do Egito e entrando na Canaã, temendo que o opressor venha ao encalço e nos expulse de nossa pátria nossa terra prometida.

Somos um povo verdadeiramente livre para podermos traçar o futuro de nossa Nação, precisamos ser forte determinados, não permitindo que outros detenham o caminho que devemos tomar. Yeshua é o caminho a verdade e a vida, Ele é o nosso cordeiro imolado sacrificado por nossos pecados e iniqüidades e, devemos sempre recordar o Êxodo todos os dias de nossa vida, pois a liberdade é um processo continuo. A liberdade é adquirida por nossas escolhas quando desejamos e decidimos obedecer a Deus e não tolerar o Egito na nossa vida. Então seremos completamente curados do exílio de nosso coração.

Moises teve que lembrar ao povo por varias vezes no deserto que não eram uma nação de escravos, mas de sacerdotes e até hoje temos que nos lembrar que saímos do Egito, livres em Yeshua e efetivamente somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.

Feliz Páscoa viva a liberdade já conquistada pelo cordeiro, Aleluia!

Cláudia Márcia
Líder do Ministério Brit

© Copyright - Todos os Direitos Reservados ao Ministério Brit.
Para cópia dos textos somente com autorização prévia da autor.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar